SETOR INDUSTRIAL

Paralisações da Braskem fazem consumo de energia despencar em Alagoas

Reflexo também foi sentido no consumo industrial do Nordeste em agosto
Por Bruno Fernandes 01/10/2019 - 14:35
Atualização: 01/10/2019 - 16:29

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Braskem está localizada no Pontal da Barra
Braskem está localizada no Pontal da Barra

A paralisação de algumas atividades da petroquímica Braskem, devido ao afundamento dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto fez o consumo industrial de energia elétrica despencar quase 80% em Alagoas, revelou a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), nesta terça-feira, 1.

Entre os setores industriais do Brasil, destaque para o setor químico, que anotou uma retração de 16,7% na demanda de eletricidade no mês de agosto. Em Alagoas houve retração (-79,7%), pelo fato de a unidade de soda-cloro estar operando com restrições.

A suspensão parcial também levou a queda de 8,6% no consumo industrial do Nordeste, quando a região anotou uma diminuição do consumo total da ordem de 2,4%.

No Brasil, o consumo Industrial atingiu 14.119 GWh em agosto, volume 3,4% menor na comparação com agosto do ano passado.

No acumulado em 12 meses, a queda é de 1,1%, em linha com a trajetória descendente das taxas do acumulado da produção industrial, medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que registrou queda de 1,3% em julho, comentou a EPE.


Encontrou algum erro? Entre em contato