USUCAPIÃO

Aeroclube é acusado de tentar se apossar de terreno do Estado

Empresa alega que luta para oficialização da área há 50 anos
Por José Fernando Martins 21/09/2019 - 08:55

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Aeroclube de Alagoas
Aeroclube de Alagoas

Circula nas redes sociais a informação de suposto conchavo entre o Aeroclube de Alagoas e uma construtora que, por meio de ação de usucapião, planejariam lesar o Estado. O caso já teria parado no Ministério Público do Estado (MPE). A tramoia seria de conseguir legalmente o terreno onde o Aeroclube funciona desde 1969 - que até hoje pertence ao governo estadual - para depois vender a área para a construção de residenciais. A postagem é intitulada “O audacioso e milionário golpe em curso contra a área do Aeroclube”.

“A área em comento, outrora de domínio direto e útil do patrimônio de Alagoas, foi outorgada em aforamento à família do senhor Deraldo Campos, que de posse e titularidade do domínio útil, promoveu na mesma o loteamento Nuporanga, constituído de dezenas de quadras, centenas de lotes, áreas verdes, ruas, avenidas, áreas ambientais, parques, etc”, descreve a mensagem que corre por aplicativos de mensagens instantâneas. 

O texto apócrifo também cita o nome do advogado Fernando Costa e do corretor de imóveis Carlos Rubens, que teriam tentado promover no terreno do Aeroclube uma grande incorporação imobiliária: “Com certeza, e espera a sociedade, saberá o Poder Judiciário através do ilustre, competente e sério magistrado que dirige a presente ação, junto com o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado, adotar as medidas cabíveis no intuito de impedir mais esse ato de estelionato contra o patrimônio público”. 

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato