avanço

Sebrae aprova projeto sustentável desenvolvido pela Prefeitura de Messias

Por Assessoria 20/09/2019 - 22:45

ACESSIBILIDADE

Ana Luiza Marcolino
Reunião de apresentação do projeto
Reunião de apresentação do projeto

O Projeto E.S.T.I.C. 2019 - Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia, Inovação e Criatividade nasceu na Casa do Empreendedor do Município de Messias.

Oficializado em reunião, entre o prefeito Luiz Emílio Duarte de Omena e o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, na manhã de quinta-feira, 19, o projeto obteve sua aprovação de parceria por meio da diretoria do Sebrae.

O objetivo principal do E.S.T.I.C. é reunir todos os municípios da Região Metropolitana em um grande evento para trabalhar as potencialidades dos empreendedores e produtores rurais, fomentando inovação, empreendedorismo e criatividade por meio das políticas públicas, incluindo os estudantes da rede municipal de educação para iniciarem um caminho empreendedor que seja consolidado em seus futuros. 

Nesse contexto, há um espaço considerável para se trabalhar o empreendedorismo nas escolas, a partir da gestão da secretária de educação do Município, Nenci Omena, que vem obtendo um dos melhores índices da educação básica no Estado, em anos consecutivos. 

Considerando que o município já vem apresentando trabalhos inovadores de jovens estudantes que desenvolvem um projeto de games e robótica, coordenado pelo professor Marbyo da Silva, pode-se ampliar esta proposta inovadora para um maior número de alunos da rede municipal de ensino.

Conhecendo o trabalho desenvolvido pelo Professor Marbyo, a AD e diretora-presidente da Casa do Empreendedor e do Agricultor de Messias, Sheila Gomes, através de uma capacitação do NISA (Negócios de Impacto Socioambiental), ministrada pela coordenadora Ana Madalena Sandes, identificou no Município de Messias a potencialidade desse projeto de Games e Robótica futuramente tornar-se um negócio de impacto local, idealizado e executado pelo E.S.T.I.C.

Segundo a gerente da UPP (Unidade de Políticas Públicas), Renata Fonseca, o Sebrae apoiará o evento, proposto pelo Projeto E.S.T.I.C., introduzindo-o na temática da Nova Economia que estará presente em todas as capacitações efetuadas, através dos projetos de Educação Empreendedora, Economia Criativa, Sebraelab, Negócios de Impacto Social e Ambiental e Startups. 

“Aguardem que esse será um marco na Região Metropolitana de Alagoas e Messias será o Município anfitrião de novas estratégias de empregabilidade.”, garante o prefeito Luiz Emílio Duarte de Omena.


Encontrou algum erro? Entre em contato