RECURSO INÉDITO

Pilar lança sistema de monitoramento facial para ajudar na busca por foragidos

Sistema também vai identificar placas de carros roubadas ou clonadas
Por Assessoria 20/09/2019 - 16:26

ACESSIBILIDADE

Assessoria
O prefeito Renato Filho durante lançamento na manhã desta sexta-feira
O prefeito Renato Filho durante lançamento na manhã desta sexta-feira

O prefeito Renato Filho lançou na manhã desta sexta-feira (20) um programa inédito para o município do Pilar utilizando a tecnologia através de um sistema de reconhecimento facial móvel que vai identificar foragidos da Justiça e desaparecidos. Além disso, o sistema também vai analisar carros que foram roubados ou clonados.

O sistema foi instalado em um carro equipado com oito câmeras, sendo uma de reconhecimento facial de 360 graus, três câmeras de reconhecimento de placa de carro e 4 de monitoramento. Além disso, drones vão sobrevoar a cidade para fazer o monitoramento. 

“O projeto é piloto e feito pelo próprio município. Antes nós tínhamos uma cidade completamente insegura e com vários homicídios, mas isso ficou no passado. Hoje a situação é outra e isso tudo é fruto de investimento”, afirmou Renato Filho.

O carro será utilizado pela Guarda Municipal e fará rondas em pontos estratégicos. “Vamos passar com o veículo na frente de escolas, praças, locais onde tenha um grande público, entre outros”, explicou o chefe da Guarda Municipal, Robson Cavalcante.

O projeto foi desenvolvido pela empresa alagoana Yan Tecnologia e pela empresa de Pernambuco, Quasar Tecnologia.

“As empresas cederam o projeto ao Município que estava com uma ideia de trazer um sistema inovador e inédito. O custo da prefeitura foi de alugar o carro”, finalizou Renato.


Encontrou algum erro? Entre em contato