Alagoas, 23 de setembro de 2019 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
prisões e apreensões

Polícia Federal divulga balanço da Operação Casmurros

Redação com PF

11/09/2019 18h06 - Atualizado em 11/09/2019 18h06

Material apreendido em operação
AssessoriaMaterial apreendido em operação

A Polícia Federal, em Alagoas, divulgou no início da noite desta quarta-feira, 11, o balanço da Operação Casmurros, que desarticulou uma quadrilha que agia dentro da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A ação, realizada ontem, 11, contou com a participação da Controladoria Geral da União e do Ministério Público Federal.

Agentes federais estiveram nas cidades de Maceió, Arapiraca, Boca da Mata, Rio Largo e São Miguel dos Campos com o objetivo de apurar desvios de recursos públicos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar - PNATE e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica - Fundeb. 

Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 15 de prisões temporárias, sendo de sete servidores públicos. Todos os detidos foram conduzidos para audiência de custódia na Justiça Federal. Após a audiência de custódia, por determinação judicial, os presos foram reconduzidos para a Sede da Polícia Federal em Alagoas onde permanecem à disposição daquele Juízo.

Já os materiais apreendidos foram: 15 HDs; dezenas de extratos bancários; 22 aparelhos celulares; 24 pendrives; um tablet; 19 notebooks; agendas; um talão de cheques; 4 cartões de memória; 3 computadores; e R$ 55.904 em valores em espécie apreendidos (para depósito em conta judicial).

Até o momento, foram espelhados 46 itens (HD/pen-drive), totalizando 21 TB (terabyte) de conteúdo digital que será submetido à perícia. Encontram-se pendentes outros materiais de informática para serem submetidos também a tratamento pericial. Após a análise técnica dos materiais apreendidos, estes poderão ser submetidos à perícia, caso as investigações julguem necessárias.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade