DECISÃO JUDICIAL

Polícia Militar de Alagoas publica novas despromoções no Boletim Geral

Por Bruno Fernandes 11/09/2019 - 15:31

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Nova lista foi publicada nesta quarta-feira
Nova lista foi publicada nesta quarta-feira

Cerca de 150 novas despromoções foram publicadas nesta quarta-feira, 11, no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar de Alagoas.

Na tarde de ontem, 10, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas, sargento Wellington criticou Tutmés Airan ao tentar justificar despromoções dos policiais e bombeiros militares.

A explicação, presente no boletim relata que os motivos dos atos que ocorrem é em “decorrência da decisão judicial para suspender as promoções militares obtidas em sede dos Processos Judiciais indicados”.

A decisão do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, foi publicada no dia 17 de julho.

As promoções estavam ocorrendo com o processo ainda em tramitação, onde o Estado alega não ter condições de realizar todas de uma única vez. Diversas patentes foram afetas na publicação de hoje.

Na decisão, o presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan, afirmou que a quantia gasta com as promoções trazia grave lesão à economia do Estado.

Para o desembargador, as promoções tinham intensidade e proporções suficientes para causar "sérios danos ao equilíbrio financeiro das contas públicas e do planejamento público".


Encontrou algum erro? Entre em contato