EXPEDIÇÃO MUSICAL

Seu Pereira se apresenta em Maceió nesta quinta-feira

Por Assessoria 11/09/2019 - 15:19

ACESSIBILIDADE

Thercles Silva
A banda paraibana passará 23 dias na estrada, com passagem por 8 estados, 9 shows, debates, oficinas e um documentário.
A banda paraibana passará 23 dias na estrada, com passagem por 8 estados, 9 shows, debates, oficinas e um documentário.

A pluralidade cultural do Brasil é o ponto de partida para o projeto Seu Pereira na BR 101 - Uma Expedição Musical sobre a Cena Independente. A bordo de uma van, quatro músicos e uma equipe de mais cinco pessoas tentarão descobrir quantas culturas cabem dentro de um mesmo país em mais de 6.500 quilômetros rodados.

Os músicos são a banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401, que inicia a turnê esta semana em Recife (PE). A trupe irá percorrer as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil com passagem por Maceió nesta quinta-feira, 12 de setembro, com abertura de Wado. Junto com eles, viaja também a vontade de dialogar sobre os rumos da cultura alternativa brasileira e os desafios de produzir música de qualidade no país. Portanto, além de nove shows em oito estados diferentes, Seu Pereira e Coletivo 401 promove debates e oficinas a fim da realização de um intercâmbio entre agentes culturais nas diversas cidades que serão agraciadas pelo projeto. Vale mencionar que essa grande gira também comemora os 10 anos da banda.

O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2019, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura. “O Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. É o caso do novo trabalho de Seu Pereira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Por acreditar no caráter político-social da arte, a Expedição (que tem realização da Toroh Música&Cultura, de João Pessoa-PB) surge para contribuir para o fortalecimento das cenas locais. O resultado da turnê será um documentário que levanta o questionamento: existe alternativa para os alternativos?. O vídeo irá mostrar a importância de cada indivíduo dentro da cadeia produtiva da música autoral, explorar as diferenças e semelhanças diante das dificuldades do cenário independente, incentivar mais bandas a caírem na estrada e mais gente a abrir os ouvidos para as maravilhas sonoras de um país de dimensão continental. 

Todas as atividades formativas desta aventura on the road são gratuitas. Os shows possuem preços populares.

A apresentação em Maceió acontece nesta quinta-feira, 12, no Rex Jazz BarR. Sá e Albuquerque, 675 – Jaraguá.

15h - Bate-papo sobre produção independente com integrantes da banda e do projeto.16h30 - Oficinas "Produção Musical no Ableton Live" com Chico Correa e "Música e Saúde Mental" com Thiago Sombra.`

Inscrições para as atividades, gratuitas: www.seupereiranabr101.com.br 

20h - ShowsWado (abertura)Seu Pereira e Coletivo 401

Ingressos de R$10 a R$30 em www.sympla.com.br/seupereirana...


Encontrou algum erro? Entre em contato