Alagoas, 23 de setembro de 2019 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
OPERAÇÃO

Prefeitura notifica proprietários de imóveis abandonados

Ascom Sedet

10/09/2019 11h11

Equipes de fiscalização da Prefeitura notificam proprietários de imóveis, terrenos e obras abandonados
Ascom SedetEquipes de fiscalização da Prefeitura notificam proprietários de imóveis, terrenos e obras abandonados

Equipes de fiscalização da prefeitura de Maceió estão percorrendo bairros da capital para notificar os proprietários de imóveis, terrenos e obras desocupados, que estejam sem a proteção de muros ou cercas, com problemas ambientais e gerando transtornos à população. Os fiscais de três secretarias municipais – Desenvolvimento Territorial (Sedet), Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Saúde (SMS) e da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) – fazem parte do Programa de Combate aos Imóveis Fechados e Abandonados em Maceió.

O lançamento do programa ocorreu na Serraria, nesta terça-feira, 10, com a fiscalização e notificação do antigo Ecopark, que já foi fiscalizado em várias ocasiões e apresenta diversas irregularidades. Os fiscais também notificam imóveis no Farol, em frente à Praça Centenário, e no bairro de Ponta Verde. O acesso aos imóveis fechados é viabilizado pela SMS, que tem autorização legal para vistoriar locais com suspeita de proliferação de vetores.

A fiscalização prosseguirá com a notificação de proprietários de imóveis abandonados em outras partes da cidade. “Vamos a todos os imóveis com suspeita de infrações para notificar os proprietários. Não podemos admitir que os imóveis estejam sem limpeza ou que ofereçam riscos à segurança da população. O programa começa hoje e não tem prazo para acabar”, assegura a secretária de Desenvolvimento Territorial, Rosa Tenório.

Todos os imóveis são objetos de denúncias ou de ações de fiscalização próprias da Sedet e demais secretarias envolvidas. Até o momento, já foram mapeados 170 imóveis em 12 bairros da capital, dos quais 141 ficam no Centro de Maceió. Esses locais serão visitados todas as semanas até que todos tenham sido notificados a apresentar defesa ou executar as melhorias indicadas.

No cadastro da Sedet outros 450 estão em processo de mapeamento. São imóveis informados pelas secretarias do programa, com problemas de risco à saúde e à segurança pública, que abrigam depósito de lixo irregular, sem licença de construção ou ambiental. As denúncias podem ser feitas pelos números 98882-7977 (whatsapp), 3315-4759 e e-mail: [email protected]

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade