MARECHAL DEODORO

Casal é indiciado por crime de tortura e abandono contra 15 filhos adotivos

Por Redação 20/08/2019 - 11:42

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Casal é preso sob suspeita de maus-tratos de 15 filhos adotivos
Casal é preso sob suspeita de maus-tratos de 15 filhos adotivos

A 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro ajuizou ação penal contra o advogado Hermano Lopes Borges e a auditora fiscal Barthira do Carmo Cunha, na última quinta-feira, 15, ambos acusados dos crimes de tortura e abandono contra os 15 filhos que moravam com eles, em duas residências diferentes, na Praia do Francês.

Segundo Ministério Público do Estado (MPE), nenhum outro detalhe sobre a ação penal pode ser tornado público porque o caso está sob segredo de justiça.

O casal foi preso no dia 8 deste mês, após pedido de prisão ajuizado pelo órgão fiscalizador. Tal pedido foi fundamentado em razão dos depoimentos de várias testemunhas e com base no relatório elaborado pela equipe multidisciplinar do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Marechal. 

O documento foi feito depois que os técnicos visitaram as duas casas onde a família morava. Todas as crianças e adolescentes continuam abrigados na Casa Lar de Marechal Deodoro. Como o caso envolve muitas vítimas, foram designados mais três promotores de justiça para atuar no caso. 


Encontrou algum erro? Entre em contato