sarampo

Saúde de Arapiraca amplia horário e dias para vacinação

Por Redação com assessoria 14/08/2019 - 11:55

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Sarampo voltou a atacar no Brasil
Sarampo voltou a atacar no Brasil

Após ter sido registrado um caso de sarampo na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, a Prefeitura do Município ampliou o horário de atendimento à população nas salas de vacinação dos Centros de Saúde. Outra medida foi a dos centros de saúde para que eles funcionassem no final de semana.

Segundo a prefeitura, o funcionamento usual das salas de vacina acompanha o período de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, durante todo o ano, realizando a imunização da população, com destaque para algumas campanhas nacionais, que seguem o cronograma do Ministério da Saúde.

Além da vacinação que já acontece nas UBS, equipes de saúde realizam busca ativa da população, com idade entre 1 a 49 anos, que não tomou a vacina; vacinação dos profissionais de saúde; sala de espera nas UBS e contato com as escolas para acompanhamento do cartão de vacinas.

De acordo com informações da Superintendência de Vigilância em Saúde, o paciente diagnosticado com sarampo está bem, sendo acompanhado pela equipe das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. “Todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde foram tomadas, incluindo o bloqueio vacinal dos seus contatos”, ressaltou Aglaí Tojal, superintendente de Vigilância em Saúde.


Encontrou algum erro? Entre em contato