luta

Profissionais da Educação cogitam greve geral em Alagoas

Por Redação 13/08/2019 - 11:06

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia
Professores lutam contra o desmonte na Educação
Professores lutam contra o desmonte na Educação

Estudantes de todas as esferas - estaduais, municipais e federais - foram às ruas na manhã desta terça-feira, 13, protestar contra o Governo Bolsonaro. Na capital alagoana, o manifesto aconteceu em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol.

Na pauta de reivindicação também cobraram mais diálogo com o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) e o governador de Alagoas Renan Filho (MDB).  Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Maria Consuelo Correia, o setor do ensino brasileiro está passando por um desmonte. 

"São 7 meses de governo e o desmonte da educação tem sido avassalador. O empoderamento da classe trabalhadora passa pela educação, então é óbvio, que ele vai atacar. Hoje é mais um dia de luta e resistência”.

Ainda conforme a sindicalista, os profissionais da Educação não descartam uma greve geral no estado caso o governador Renan Filho se abra ao diálogo para discutir melhorias da classe trabalhadora. 

De acordo com o Sinteal, a data-base do Município é janeiro e do Estado é maio. "Porém, há silêncio total das duas gestões. Hoje é dia de protesto, de mostrar nossa indignação frente ao que está acontecendo no País". 

Devido à manifestação, apenas uma faixa da Avenida Fernandes Lima está liberada.


Encontrou algum erro? Entre em contato