DECISÃO DA ANAC

Aeroclube de Alagoas volta a funcionar após acidente com Gabriel Diniz

Por Bruno Fernandes 09/08/2019 - 15:19
Atualização: 07/10/2019 - 20:44

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Atividades do aeroclube estavam suspensas desde maio
Atividades do aeroclube estavam suspensas desde maio

O Aeroclube de Alagoas recebeu nesta quinta-feira, 9, o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voltar a dar aulas teóricas e práticas. As atividades estavam suspensas desde o acidente que resultou namorte do cantor Gabriel Diniz e dos pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier, no município de Estância, em Sergipe, em 27 de maio deste ano.

De acordo com a agência, à época da fatalidade, a aeronave Piper Cherokee PT-KLO estava em situação irregular e não poderia fazer voos privados ou táxi aéreo. O avião, segundo as autorizações só poderia fazer voos de treinamento ou de instrução.

Por outro lado, os diretores do aeroclube afirmaram que a aeronave estava sendo utilizada para dar uma carona ao cantor. A informação foi negada por Erivaldo Farias, pai do piloto Abraão Farias.

Momento do resgate dos corpos de Gabriel Diniz e dos pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier

O despacho assinado por Felipe Gonzales Gonzaga, gerente de Certificação e Organização de Instrução, informa que não existe impedimentos que afetem os treinamentos prestados pela entidade.

"Por não haver impedimento para retorno das atividades da entidade em razão das supostas irregularidades apontadas no processo se referirem a operação sob as regras RBH 141, não afetando os treinamentos como entidade de ensino de aviação civil

No dia do acidente, Gabriel estava viajando para Alagoas para fazer uma surpresa no aniversário de sua namorada, Karoline Calheiros.  A queda da aeronave está sendo investigada pelo 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.


Encontrou algum erro? Entre em contato