Alagoas, 21 de novembro de 2019 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CERTIFICADO

União dos Palmares passa a integrar novo mapa de turismo de Alagoas

Bruno Fernandes

03/08/2019 08h08 - Atualizado em 03/08/2019 10h10

A partir de delimitação do Mapa é possível dirigir esforços e recursos aos 50 municípios que tem maior potencial turístico
Kaio FragosoA partir de delimitação do Mapa é possível dirigir esforços e recursos aos 50 municípios que tem maior potencial turístico

A cidade de União dos Palmares recebeu na tarde de quinta-feira, 1, uma certificação de inserção no novo Mapa de Turismo do Ministério Federal (Mtur) durante o 50º Fórum Estadual de Turismo.

As cidades foram reconhecidas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) na sala Ponta Verde, do Centro de Convenções de Maceió.

Para a secretária de turismo de União dos Palmares, Izabel Maia Gomes "é muito bom estarmos recebendo essa certificação e estarmos sendo reconhecido a nível nacional dentro do mapa do Ministério a nível nacional".

"E mais um avanço para o nosso turismo e para a nossa cidade", disse o prefeito Areski Freitas, o Kil", durante a comemoração.

O novo Mapa do Turismo de Alagoas, validado junto ao Ministério do Turismo, é composto por 50 municípios divididos em sete regiões turísticas.

Em 2017, o mapa contava com 67 municípios ao todo. A redução se deu pelo afinamento e rigorosidade das novas exigências impostas pelo Mtur para composição do Mapa, que visavam a potencialização da atividade no país como um todo.

Aproximadamente 140 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais de turismo, representantes de entidades representativas e players do trade turístico lotaram o Centro de Convenções de Maceió, para conhecer a nova configuração do Mapa.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade