SOB SUSPEITA

UPA do Jacintinho emperra na Justiça

PGE recorre mas OS que perdeu lista irregularidades em licitação
Por Odilon Rios - Especial para o EXTRA 02/08/2019 - 18:46

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Governador Renan Filho assinou a ordem de serviço para estruturar o prédio
Governador Renan Filho assinou a ordem de serviço para estruturar o prédio

O futuro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Jacintinho, em Maceió, está no tapetão. Há denúncias de irregularidades que a Procuradoria Geral do Estado tenta debelar. Um mandado de segurança está na mesa do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan. Nos próximos dias, ele vai decidir se derruba o entendimento da juiza Maria Ester Fontan Cavalcanti Manso.

Em 14 de junho, a juiza acatou recurso da organização social Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Ubaíra S3 Estratégias e Soluções em Saúde para revogar a decisão administrativa que sagrou, como vencedor, o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão (INSAUDE). Essa organização social foi a escolhida para gerenciar a UPA.

Há meses o Governo tenta desatar o nó. Em 17 de abril do ano passado, o governador Renan Filho (MDB) assinou a ordem de serviço para estruturar o prédio da UPA do Jacintinho. Prometeu que em 4 meses ela estaria funcionando. Já se passaram 15. No último 15 de julho, o governador disse que a UPA vai funcionar em outubro. A decisão, porém, é da Justiça.

Leia a matéria na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato