Alagoas, 17 de outubro de 2019 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
TRAGÉDIA

Catamarã vira em alto mar e mata duas idosas em Maragogi

Naufrágio ocorreu em local cuja visitação não era permitida

Redação

27/07/2019 12h12 - Atualizado em 04/08/2019 10h10

Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência
Foto: Corpo de BombeirosCorpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência

Um catamarã virou em alto mar, em Maragogi, matando pelo menos duas pessoas. A tragédia aconteceu na manhã deste sábado, 27.

O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito de duas idosas de 65 e 67 anos. 

Ainda segundo a corporação, o catamarã estava com 60 pessoas no catamarã, sendo: 48 adultos, 4 crianças, 2 palestrantes e 6 tripulantes.

Duas pessoas precisaram de atendimento médico por causa de hipotermia e pressão alta. A hipótese é que a embarcação tenha batido em pedras, o que teria causado o tombamento. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maragogi informou que o naufrágio ocorreu em local cuja visitação não era permitida.

Disse ainda que o proprietário do catamarã que afundou chegou a ser autuado em virtude dos passeios clandestinos que realizou mas" que, ainda assim, de forma reincidente, desobedecendo dispositivos legais, insistiu em prosseguir ignorando até mesmo o Ministério Público".

"Ao tempo em que externamos as nossas sinceras condolências às famílias vítimas desta lamentável tragédia, continuaremos na persecução em buscar os responsáveis pelo lamentável ocorrido e responsabilizá-los administrativamente na forma da lei, sem prejuízo das ações criminais que deverão enfrentar na esfera judicial", declarou a pasta.

Marinha abrirá inquérito

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) informou que tomou conhecimento do acidente envolvendo uma embarcação no município de Maragogi. 

Uma equipe de Busca e Salvamento foi enviada ao local para investigar o ocorrido. Um inquérito será aberto para apurar as causas, circunstância e responsabilidades do acidente.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade