Rio Largo

Gilberto Gonçalves diz que foi vítima de 'golpe político'

Por Redação 23/07/2019 - 11:24
Atualização: 23/07/2019 - 11:38

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves

A defesa do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), encaminhou ao Judiciário recurso contra a cassação do gestor, ocorrida na quarta-feira, 16.

A Câmara de Vereadores optou tirar Gonçalves do Executivo após identificar diversas irregularidades na administração do pepista.

Conforme os advogados, o prefeito cassado foi vítima de um golpe político orquestrado “pelos denunciantes e a comissão investigativa da Câmara”.

Apontaram ainda que “houve graves violações aos princípios da ampla defesa, fragilidade do conteúdo probatório, além da flagrante desproporcionalidade entre os fatos denunciados”.

A cassação implicaria, ainda segundo a defesa, em grave lesão à ordem jurídica, por atentar contra os princípios da soberania popular e da democracia representativa.

“Não há dúvida que a alternância na Chefia do Executivo acarreta instabilidade e intranquilidade na Administração Pública”.

Com o afastamento do gestor, a prefeitura caiu nas mãos de Cristiane Gonçalves (PEN), esposa do acusado.

As acusações

Gonçalves foi acusado de nomear a filha Gabriela Cristina Gonçalves da Silva Cordeiro para o cargo de secretária municipal de Relações Institucionais (Serin) com 19 anos.

Contudo, a jovem não possuía idade mínima estabelecida por lei para exercer o cargo de secretaria municipal.

Outra denúncia é de que tanto Gabriela quanto o outro filho do prefeito, Geoberto Gonçalves da Silva Cordeiro, assumiram cargos públicos sendo sócios de empresas, o que também não seria permitido.

Gilberto Gonçalves ainda foi acusado de usar veiculos da prefeitura para transportar gados de corte para empresa particular.


Encontrou algum erro? Entre em contato