RESSACA

Marinha emite alerta para ondas de até quatro metros em Alagoas

Por Bruno Fernandes 22/07/2019 - 15:46

ACESSIBILIDADE

Ilustração
Capitania recomenda que embarcações evitem navegar no mar
Capitania recomenda que embarcações evitem navegar no mar

A Marinha do Brasil emitiu nesta segunda-feira, 22, um comunicado sobre a ocorrência possível ressaca no mar de Alagoas. As ondas, segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) podem chegar de 2,5 a 4 metros.

De acordo com a instituição, o fenômeno é causado por um sistema que deverá provocar ventos de intensidade até 60 km/h no litoral do estado do Rio de Janeiro até o Sul da Bahia entre esta segunda e quarta-feira, 24.

Ainda segundo o documento, há um alerta de mar grosso com ondas na direção Sudeste/Leste, de 2,5 a 3,0 metros de altura, a partir de 9h de terça-feira, 23, até as 21h de quarta, nas praias de Maceió.

Além de Alagoas, as condições atmosféricas devem gerar grandes ondas em boa parte do litoral brasileiro a partir do Rio de Janeiro, passando por Espírito Santo e Bahia, até o Rio Grande do Norte, passando por Sergipe, Pernambuco e Paraíba.

Os ventos fortes no litoral do Brasil têm sido registrados desde a semana passada. Em alguns pontos, segundo a Marinha, a velocidade alcançou os 74 km/h.

A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda que embarcações de pequeno e médio porte evitem navegar no marnestes dias.

A marinha informou também que mantém guarnecimento 24h para emergências marítimas e fluviais por meio do telefone 185 e para denúncias no telefone (82) 3215-5800.


Encontrou algum erro? Entre em contato