Alagoas, 18 de agosto de 2019 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CAPITAL

Prefeitura passa a receber solicitações de limpeza urbana via Whatsapp

Redação com Ascom

21/07/2019 09h09

Central de Monitoramento recebe solicitações da população e monitora atendimento das demandas
Ascom Slum/ SudesCentral de Monitoramento recebe solicitações da população e monitora atendimento das demandas

Para facilitar o acesso da população aos serviços de limpeza urbana, a Prefeitura de Maceió passou a disponibilizar dois canais de comunicação ao cidadão para a realização de solicitações relacionadas ao Serviço de Limpeza Urbana.

O atendimento é feito pelos contatos 0800 082 2600 e 98802-4834, que são da Central de Monitoramento da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), órgão responsável pela gestão da limpeza em áreas públicas da cidade.

Seja por ligações ou mensagens por meio dos Whatsapp, o cidadão pode solicitar os serviços de capinação, varrição, coleta de entulhos, poda ou supressão de árvores, recolhimento de volumosos, mutirões de limpeza e também realizar denúncias de flagrantes de descarte irregular.

“Estes são canais diretos pelos quais a população pode acionar a prefeitura, colaborando com o atendimento mais célere de demandas em toda a cidade”, diz o titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres.

O atendimento das demandas varia de acordo com a solicitação. Tarefas que implicam mais tempo, como a poda e supressão de árvores, podem levar até 15 dias úteis para a realização do serviço.

O recolhimento em pontos de lixo e de restos de poda leva cinco dias úteis. Solicitações como o recolhimento de volumosos e reclamações sobre deficiência na prestação dos serviços são atendidas em dois dias úteis, prazo em que a solicitação é concluída.

As atividades que exigem mais rapidez, como a retirada de animais mortos, são feitas no mesmo dia.

Além dos serviços, os contatos da Central de Monitoramento também realizam o agendamento de visitas aos Parques Municipal e do Horto, que são administrados pela Sudes, e ainda oferecem informações sobre a coleta seletiva. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 16k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade