UNIÃO DOS PALMARES

Chefe de facção reage a abordagem e acaba morto durante operação

Por Redação 20/07/2019 - 09:59

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Vaneclebson dos Santos, 37, seria o líder de uma facção criminosa local
Vaneclebson dos Santos, 37, seria o líder de uma facção criminosa local

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu durante um confronto com a Polícia Militar no começo da noite de sexta-feira, 19, na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas.

Vaneclebson dos Santos, 37, seria o líder de uma facção criminosa local e estaria planejando um ataque a uma facção rival que atuava na mesma cidade.

“Açougueiro”, como era conhecido vinha sendo monitorado por militares do serviço de inteligência da Polícia Militar de Alagoas, e teria reagido a abordagem de Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

O suspeito foi baleado e levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde.

Na residência do suspeito foram encontradas uma pistola calibre 7.65 mm, com um carregador e oito munições do mesmo calibre. Uma balança de precisão, e aproximadamente 1 quilo de maconha prensada também foram apreendidas.

Além do armamento, foram encontradas outras munições de vários tipos diferentes, entre elas: uma munição cal 9mm, de uso restrito as forças armadas, quatro munições de calibre .32, cinco de calibre .22, uma de calibre 12 e 81 estojos de munição nos calibres .38, .44 e .380.


Encontrou algum erro? Entre em contato