RIO LARGO

Promotor é acusado de ser “advogado” de prefeito

Magno Alexandre, segundo denúncia, arquiva investigações contra Gilberto Gonçalves
Por José Fernando Martins 20/07/2019 - 08:25
Atualização: 20/07/2019 - 12:03

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, Magno Alexandre Ferreira Moura
O promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, Magno Alexandre Ferreira Moura

Chegou à Corregedoria-Geral do Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas reclamação disciplinar contra o promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, Magno Alexandre Ferreira Moura. A denúncia é do empresário Helder Cavalcante de Moura, integrante do Movimento Popular de Combate à Improbidade Administrativa no município. De acordo com documento encaminhado ao órgão fiscalizador, Magno Alexandre teria violado deveres, proibições e ética funcional para proteger o prefeito Gilberto Gonçalves (PP), cassado na quarta-feira, 17, pela Câmara de Vereadores. 

A denúncia, primeiramente, relata que, segundo o inciso “X” do artigo 43 da Lei Orgânica Nacional do Ministério Público nº 8.625/93, com redação similar no inciso “X” do artigo 72 da Lei Estadual Complementar AL nº 15/96, impõe que o promotor deveria residir na comarca de atuação, “condição considerada sensata e lógica permitindo assim, que o promotor venha a conhecer e vivenciar o modo de vida e os costumes dos munícipes, voltando-se principalmente para aqueles grupos de pessoas que se encontram em situação de desvantagem social, cultural, política e econômica”.

Porém, o denunciante enfatiza que o promotor Magno Alexandre sempre residiu fora da comarca de Rio Largo, ora declarando residir no Condomínio Aldebaran, localizado no Jardim Petrópolis, em Maceió; ora, declarando residir no apartamento situado à Rodovia AL-101 Sul, no Condomínio Iloa Residence I, bairro Barra Mar, na cidade de Barra de São Miguel dos Campos.

O promotor nega as acusações e diz ser vítima de campanha difamatória.

Leia a reportagem na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato