ATENÇÃO USUÁRIOS

Saiba como e onde realizar a recarga do Cartão Bem Legal

Por Secom Maceió 19/07/2019 - 11:26

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Saiba como e onde realizar a recarga do Cartão Bem Legal

De forma presencial ou online, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), disponibiliza diversas opções para que os usuários do transporte público da capital recarreguem o Cartão Bem Legal com mais comodidade e agilidade.

Para os usuários que queiram recarregar o bilhete eletrônico em locais presenciais, além dos três postos da Transpal localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, na Avenida Vereador Dário Marsíglia, no Tabuleiro do Martins, e dentro do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Cidade Universitária, existem ainda as redes Ponto Certo e Qiwi disponíveis para a população.


Com 15 postos de recargas e cinco de autoatendimento, a Rede Ponto Certo está presente nos bairros da Jatiúca, Jacintinho, Bom Parto, Santos Dumont e Farol. Já a rede Qiwi possui 77 postos de venda espalhados pela cidade, que também atendem os bairros Benedito Bentes, Ipioca, Guaxuma e Vergel. Os locais podem ser visualizados através do mapa disponível neste link .

“Todos estes pontos físicos estão disponíveis para que a população recarregue o bilhete eletrônico perto de casa sem precisar fazer grandes deslocamentos. Estamos trabalhando para levar os postos de recarga descentralizados para mais bairros, para que nenhum cidadão fique desassistido deste serviço da SMTT”, detalha o gestor da Superintendência, Antônio Moura.

Recargas online

Outro serviço disponibilizado no site de serviço da SMTT é a recarga do bilhete eletrônico sem precisar sair de casa. Ao entrar no site, o cidadão deve acessar o link para recarregar o cartão na área de transportes coletivos. Em seguida, basta escolher a modalidade do cartão e realizar um cadastro informando os dados pessoais para iniciar o processo de pagamento, que poderá ser feito em qualquer agência bancária. É importante ressaltar que o usuário deve aguardar o prazo de até 72 horas para que os créditos sejam disponibilizados.


Encontrou algum erro? Entre em contato