NEPOTISMO

Filha de desembargador é nomeada para Corregedoria do TJ

Caso será alvo de procedimento no Conselho Nacional de Justiça
Por Vera Alves 19/07/2019 - 08:03

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Desembargador José Carlos Malta Marques e a filha Anna Carla de Souza Reis Malta Marques
Desembargador José Carlos Malta Marques e a filha Anna Carla de Souza Reis Malta Marques

Os anos passam mas algumas coisas persistem no Tribunal de Justiça de Alagoas. A despeito de todas as recomendações e resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para barrar o nepotismo no Judiciário, a prática continua sendo frequente no estado. 

O caso mais recente a vir a público envolve o desembargador José Carlos Malta Marques, cuja filha, Anna Carla de Souza Reis Malta Marques, foi nomeada para uma função estratégica na Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), justamente o órgão encarregado de fiscalizar o cumprimento das regras impostas à magistratura.


Escrivã concursada da Polícia Civil desde 2015, Anna Carla foi cedida pelo governo do Estado, com ônus para o órgão de origem (Polícia Civil) ao TJ em ato assinado pelo governador Renan Filho no dia 24 de janeiro último e teve a portaria de nomeação para uma função gratificada e estratégica na Corregedoria Geral de Justiça assinada a 4 de fevereiro.

O fato chegou ao conhecimento do CNJ durante a inspeção realizada no Judiciário estadual no mês de março último pela Corregedoria Nacional de Justiça, sob a presidência do corregedor nacional substituto, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga. É ele que responde por todas as demandas envolvendo Alagoas em função do fato de o corregedor nacional, o ministro Humberto Martins, ser alagoano.

Leia mais no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato