CAIU!

Gilberto Gonçalves é cassado pela Câmara de Vereadores

Por Redação 17/07/2019 - 18:27
Atualização: 17/07/2019 - 19:51

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves

A cidade de Rio Largo terá nova administração. Quem assumirá a prefeitura será Cristina Gonçalves (PEN), esposa do prefeito Gilberto Gonçalves (PP), que foi cassado no início da noite desta quarta-feira, 17.

A perda do cargo foi resultado do trabalho investigativo de duas comissões especiais criadas pela Câmara de Vereadores, que concluíram ter havido irregularidades na gestão do pepista. 

Gonçalves foi acusado de nomear a filha Gabriela Cristina Gonçalves da Silva Cordeiro para o cargo de secretária municipal de Relações Institucionais (Serin) com 19 anos.

Contudo, a jovem não possuía idade mínima estabelecida por lei para exercer o cargo de secretaria municipal. 

Outra denúncia é de que tanto Gabriela quanto o outro filho do prefeito, Geoberto Gonçalves da Silva Cordeiro, assumiram cargos públicos sendo sócios de empresas, o que também não seria permitido. 

Gilberto Gonçalves ainda foi acusado de usar veiculos da prefeitura para transportar gados de corte para empresa particular. 

Segundo o presidente da Câmara Thales Diniz (PDT), o próximo passo é acionar a Justiça da decisão de cassação e notificar a vice-prefeita para assumir o Executivo. 


Encontrou algum erro? Entre em contato