seu bolso

Preço do combustível em Alagoas vai ficar mais caro

Por Com BBC 16/07/2019 - 09:37
Atualização: 16/07/2019 - 09:44

ACESSIBILIDADE

Crédito: Divulgação)
Brasileiro tem trauma do preço do combustível
Brasileiro tem trauma do preço do combustível

A partir de desta terça-feira, 16, tem preço novo nas bombas de combustível do país. É que entra em vigor a tabela publicada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) com os novos valores referência a serem praticados por todos os Estados.

Para 11 estados, uma boa notícia: redução dos preços. Mas para outros 13 e o Distrito Federal – o valor pago pelo litro do combustível vai pesar mais no bolso.

Alagoas e Pará também devem amargar a alta dos preços. Mas, mesmo com o aumento, essas unidades não são as mais careiras. 

Pela tabela do Confaz, os moradores do Rio de Janeiro, Acre e Minas Gerais que arcarão com o combustível mais caro do país – onde o valor do litro da gasolina, por exemplo, vai ultrapassar os R$ 4,92 centavos.

E vale lembrar que esse ainda não é o valor final, aquele que o consumidor paga na bomba. Esses são os preços de referência a serem cobrados pelas distribuidoras.

Em cima deles, ainda serão acrescentados os custos com impostos e a margem de lucro dos postos – para só então – ser calculado o valor real que o motorista terá de desembolsar ao abastecer os tanques dos carros.


Encontrou algum erro? Entre em contato