CRIME

Equatorial realiza operação de combate ao furto de energia

Por Assessoria 11/07/2019 - 11:22

ACESSIBILIDADE


A Equatorial Alagoas, em parceria com a Polícia Militar do Estado de Alagoas, realizou na quarta-feira, 10, uma operação de combate ao furto de energia em Maceió. Durante a ação, o dono de um depósito de bebidas, localizado na Cidade Universitária, foi preso ao ser flagrado com fraude no medidor.

De acordo com o líder de campo de Perdas da Equatorial Alagoas, Alan Andrade, o comerciante já havia sido autuado diversas vezes por esse tipo de irregularidade. “No mês de maio, nossa equipe esteve no estabelecimento e encontrou uma fraude no medidor. O equipamento foi substituído e o comércio ficou com a energia regularizada. Entretanto, devido ao alto índice de reincidência, voltamos ao local, dessa vez com o apoio da polícia. Foi feito o flagrante da mesma irregularidade e o proprietário do depósito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

A operação continua em toda a capital e deve se estender para o interior do estado. A Equatorial Alagoas lembra que além de crime previsto no Código Penal Brasileiro a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo

155, o furto de energia pode provocar acidentes e colocar vidas em risco, além de afetar a qualidade do fornecimento de energia da região, por utilizar uma demanda não informada a concessionária.

As denúncias desse tipo de crime podem ser feitas por meio do call center da distribuidora no telefone 0800 082 0196 ou no site www.equatorialalagoas.com.br


Encontrou algum erro? Entre em contato