MOBILIZAÇÃO

Jornalistas alagoanos realizam doação de sangue no primeiro dia de greve

Sociedade está convidada a participar da mobilização por meio de doação de sangue
Por Redação com assessoria 24/06/2019 - 18:21
Atualização: 24/06/2019 - 18:53

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Doação de sangue pode salvar vidas
Doação de sangue pode salvar vidas

Apesar dos braços cruzados nas redações a partir desta terça-feira, 25, jornalistas alagoanos vão se mobilizar na ajuda dos que precisam de doações de sangue. No primeiro dia de greve da categoria acontece na portaria da Organização Arnon de Mello (OAM) a campanha “Meu Sangue Pelo Jornalismo”, que visa incentivar a doação de sangue por parte dos comunicadores e de outras categorias que abraçam a causa desses profissionais.

Para os interessados em salvar vidas, a Hemovan estará em frente à OAM, a partir das 9h, para fazer o transporte dos doadores até a sede do Hemoal, no Trapiche da Barra. Após o ato voluntário de solidariedade, o doador será trazido de volta ao ponto de partida. Lembrando que, quem doa sangue, fica liberado das atividades laborais.

Com a ação, os comunicadores chamam atenção para a causa salarial e seguem engajados no compromisso social de dar visibilidade aos problemas da população. Mesmo em greve os jornalistas seguem cumprindo com seu papel de cidadãos comprometidos com a sociedade, cooperando de maneira justa para o bom desenvolvimento da engrenagem social.

"A ideia de levar o Hemoal para o nosso movimento foi para colaborar com a campanha permanente de doação de sangue. Nossa doação de sangue vai representar a própria dedicação diária do jornalista à sua atividade. É fundamental a participação de todos”, pontuou o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas, Izaías Barbosa.


Encontrou algum erro? Entre em contato