EJA

Pré-matrícula para Educação para Jovens e Adultos iniciam nesta sexta-feira

Por Bruno Fernandes com agências 20/06/2019 - 14:22

ACESSIBILIDADE

Valdir Rocha
Procedimento pode ser feito até o dia 30 de junho pela internet
Procedimento pode ser feito até o dia 30 de junho pela internet

Jovens e adultos que desejem retomar seus estudos podem concretizar este sonho efetuando a pré-matrícula para a modalidade EJA da rede estadual de ensino a partir desta sexta-feira, 21.

O procedimento pode ser feito até o dia 30 de junho pelo portal da Matrícula Online, onde os candidatos devem cadastrar seus dados pessoais e selecionar até três escolas para estudar.

O resultado da pré-matrícula e a confirmação presencial acontecem durante 1 e 5 de julho. As vagas são para o segundo semestre letivo deste ano. Vale ressaltar que durante a pré-matrícula, é preciso informar algumas informações básicas sobre o candidato.

Nome completo do interessado, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completos, telefone, e-mail, nome do pai, mãe ou responsável legal (caso menor de 18 anos) e identificar a rede escolar de origem, bem como selecionar o período e turnos desejados, assim como as três unidades de sua preferência são as informações necessárias para o processo.

No período da pré-matrícula serão disponibilizados pontos de apoio nas Gerências Regionais de Educação para os candidatos que não possuem acesso a computador e/ou internet.

Vagas

Estão sendo ofertadas vagas para as séries de entrada, ou seja, 1º e 5º períodos do ensino fundamental no turno diurno, 1º e 6º do noturno e o 1º período do ensino médio. Para se inscrever na EJA, é preciso ter idade mínima de 15 anos para o fundamental e, para o médio, 18.

Confirmação – No período de 1 e 5 de julho, quem efetuou a pré-matrícula no portal da Seduc deve consultar o resultado no endereço eletrônico do portal Matrícula Online. Após a checagem, o candidato se dirige à escola na qual foi lotado para confirmar a matrícula. Sem a confirmação, perde-se a vaga.


Encontrou algum erro? Entre em contato