SEM PRAZO

Governo anuncia construção do aeroporto de Maragogi

Por Redação com agências 18/06/2019 - 14:25
Atualização: 18/06/2019 - 14:55

ACESSIBILIDADE

Márcio Ferreira
Anúncio foi feito durante a solenidade de assinatura dos termos
Anúncio foi feito durante a solenidade de assinatura dos termos

O governador Renan Filho garantiu nesta terça-feira, 18, durante reunião com o trade turístico alagoano, a construção do aeroporto de Maragogi, no Litoral Norte do Estado. A obra deverá ser construída com recursos próprios do Governo, depois de uma espera de quase 20 anos.

“Eu queria comunicar aqui em primeira mão que eu tomei a decisão de construir o aeroporto de Maragogi com recursos próprios de Alagoas. Toda vez que o Governo de Alagoas esperou pelo Governo Federal, o recurso não veio, como no esgotamento sanitário ou na duplicação da AL-220 para Arapiraca”, explicou Renan Filho.

Ainda segundo o governador, o Estado tem mantido contato com dirigentes de companhias aéreas brasileiras e a aprovação do projeto de construção de um aeroporto no município de Maragogi tem sido consenso.

“A cidade de Maragogi é a primeira em capacidade para receber aeroportos regionais, porque talvez seja a cidade sem aeroporto que mais recebe turistas no Brasil. Todas as empresas querem levar voos diretos para Maragogi. Não houve uma única rejeição”, disse Filho.

Nova área

O secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, explicou que também já foi selecionada uma nova área para a construção do aeroporto, evitando impasse com o Estado de Pernambuco sobre sua localização.

“Em função do impasse sobre a área anteriormente prevista para construção do aeroporto de Maragogi, já próxima à divisa e de alguns assentamentos do Incra, resolvemos partir para outra área que não demandaria muito tempo para iniciar o processo de construção. É uma área totalmente viável, muito mais próxima da cidade”, informou o secretário.


Encontrou algum erro? Entre em contato