RECOMENDAÇÃO DA DEFENSORIA

Câmara promove audiência pública sobre a preservação do Corredor Cultural Vera Arruda

Reunião pública acontecerá na próxima terça-feira, 25, às 9h
Por Redação com assessoria 18/06/2019 - 12:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Corredor Cultural é o maior espaço contíguo urbanizado de Maceió,
Corredor Cultural é o maior espaço contíguo urbanizado de Maceió,

Após recomendação da Defensoria Pública do Estado, a Câmara de Vereadores de Maceió realizará uma audiência pública para debater sobre a abertura de vias para circulação de veículos no Corredor Cultural Vera Arruda. A audiência acontecerá na próxima terça-feira, 25, a partir das 9h, na sede da Câmara de Vereadores, situada na Rua Sá e Albuquerque, 564, Jaraguá.

No mês passado, o defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública, Fabrício Leão Souto, expediu a Recomendação Pública ao Executivo e Legislativo maceioenses solicitando que adotassem providências, imediatas, para suspensão das obras voltadas à abertura de vias para circulação de veículos no Corredor Cultural Vera Arruda.

O documento recomendou, ainda, que o Município mantenha o formato original do local, nos pontos que foram danificados ou alterados em virtude das obras.

Para o defensor público, depois da Orla, o Corredor Cultural é o maior espaço contíguo urbanizado de Maceió, com importância histórica, cultural, religiosa, ambiental, paisagística e arquitetônica, que devem ser preservadas pelo Município.


Encontrou algum erro? Entre em contato