REGIÃO NORTE

Três municípios entram em estado de alerta para risco de deslizamento

Por Sofia Sepreny 17/06/2019 - 11:03
Atualização: 17/06/2019 - 11:19

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Três municípios entram em estado de alerta para risco de deslizamento

Pelo menos três municípios da região Norte de Alagoas estão em estado de alerta após fortes chuvas que caem no estado desde o fim de semana. 

As cidades de Matriz do Camaragibe, Porto de Pedras e Maragogi estão em situação mais crítica pelo risco de deslizamento de terra. Maragogi, por exemplo, teve volume de chuva de 82 mm nas últimas 24 horas.


"Essa região é onde a gente percebe que os acumulados de chuva são bastante significativos. Em Maragogi, por exemplo, já choveu, nas últimas 24 horas, cerca de 82 mm, o que é um volume considerável", afirmou o meteorologista Vinícius Pinho, da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com a previsão meteorológica, as chuvas devem permanecer durante todo o dia na região Norte e Zona da Mata. Em Maceió, nas últimas 12 horas, já choveu de 45 a 50 mm. 

A Defesa Civil Municipal informou que está monitorando as chuvas na capital alagoana e que a previsão para esta segunda-feira, 17, é de chuva moderada em Maceió. A Coordenação de Monitoramento da Defesa Civil segue acompanhando as condições climáticas junto com a Sala de Alerta da Semarh.

Além do volume de chuva, a Semarh também monitora os principais rios do estado, entre eles o Paraíba, Mundaú e Jacuípe, que têm histórico de inundação.

Apesar de pequena elevação, até o momento, eles se encontram no seu nível normal.


Encontrou algum erro? Entre em contato