Corpo de delito

Jornalista atropelada em manifestação passa por exame no IML

Por Assessoria 16/06/2019 - 18:57

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Jornalista atropelada em manifestação passa por exame no IML

A jornalista alagoana Fátima Almeida, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, submeteu-se a exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), no início da tarde deste domingo, dando continuidade às providências para identificação e responsabilização cível e penal dos motoqueiros que a atropelaram na última sexta-feira, 14, durante a manifestação pacífica contra a Reforma da Previdência e favor da greve geral.

O fato foi registrado na Central de Flagrantes, no sábado, 15, quando a jornalista formalizou a notícia crime e registrou boletim de ocorrência (B.O.), acompanhada pelo atual presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), Izaías Barbosa, da vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Valdice Gomes, e do jornalista Flávio Peixoto, ex-presidente do Sindjornal.

“Estamos aguardando o laudo do IML, para ingressar com representação no Ministério Público de Alagoas para o encaminhamento da denúncia à Justiça alagoana”, assegurou a jornalista. O caso vai ser levado à Comissão de Direitos Humanos da OAB/Seção de Alagoas. “Vamos acompanhar de perto esse caso para que os fatos sejam esclarecidos e os responsáveis punidos. Tudo o que ocorreu é muito grave. E há provas de que o incidente foi proposital. Não podemos deixar de cobrar essa investigação”, afirmou o presidente do Sindjornal.

Segundo Fátima, além de fotos, há um vídeo no qual um dos motoqueiros envolvidos no atropelamento aparece acompanhando a manifestação desde a concentração do ato na Praça do Centenário. Pessoas que estavam na manifestação e viram a ocorrência já se colocaram à disposição da jornalista para contribuir com a investigação, na qualidade de testemunhas.

“Fazemos questão de levar adiante essa ocorrência, até porque esse tipo de comportamento poderia ter resultado em uma tragédia, envolvendo inclusive mais vítimas.

O atropelamento aconteceu nas proximidades do prédio da Embratel, descendo a Ladeira dos Martírios, no bairro do Farol. “Foram três motoqueiros. Eles cruzaram a via, aceleraram e vieram com tudo pra cima das pessoas”, relembra Fátima, que caiu, chegou a ser arrastada e teve o braço e os dedos machucados.


Encontrou algum erro? Entre em contato