bastidores

Ronaldo Lessa reclama do tratamento nada cordial dos Calheiros

Por Gabriel Mousinho - Colunista do EXTRA 07/06/2019 - 09:03
Atualização: 12/06/2019 - 19:48

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Ronaldo Lessa reclama do tratamento nada cordial dos Calheiros

O ex-governador Ronaldo Lessa tem uma última chance de mudar o panorama político local. Sair candidato a prefeito de Maceió mais uma vez e se desligar da sombra do governador Renan Filho, que já tem o seu candidato engatilhado, o ex-ministro Maurício Quintella.

Mas, para isso, Lessa tem que voltar para o antigo ninho tucano, ou amargar o ostracismo. Nas eleições passadas, depois de se encantar com as propostas de Renan pai e Renan Filho, Ronaldo deixou a aliança com o prefeito de Maceió e aventurou-se numa candidatura a deputado federal. Deu no que deu.

Ficou como suplente e está amargando o escanteio estratégico lhe imposto pelo MDB, cujo objetivo é tirá-lo de qualquer forma de disputas majoritárias futuras. Lessa tem reclamado com os amigos do tratamento que vem recebendo na Secretaria de Agricultura, cuja visibilidade está aquém do que esperava.

Não aceitando uma candidatura ao Senado na eleição passada, o ex-deputado entregou-se ao projeto dos Calheiros e, se não acordar, morre dormindo politicamente.

* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato