PÂNICO

Mulher morre em incêndio em apartamento na Jatiúca

Por Redação 29/05/2019 - 06:45
Atualização: 29/05/2019 - 11:37

ACESSIBILIDADE

Foto: Sofia Sepreny
Mulher morre em incêndio em apartamento na Jatiúca

Um incêndio atingiu o edifício Maison Paris, localizado na Jatiúca, em Maceió, na madrugada desta quarta-feira, 29.

Uma mulher morreu. As chamas começaram por volta das 3h da manhã. O fogo destruiu o apartamento 402. A mulher, que foi identificada como Marlene Lopes, de 56 anos, não era moradora do prédio.

Ela veio do Rio Grande do Sul e estava em Maceió para cuidar do irmão que passou por uma cirurgia cardíaca. Também residia no apartamento a esposa do proprietário.

Várias pessoas foram socorridas pelo Samu por terem inalado muita fumaça. Ainda não se sabe o motivo do incêndio, mas especula-se que teria iniciado por um ventilador de teto. Os apartamentos 401 e 403 também foram destruídos. Um cachorro do 401 foi retirado do local sem vida.

Conforme o Corpo de Bombeiros, alguns moradores foram levados para o último andar até a diminuição da fumaça para permitir a total evacuação.

De acordo com o subsíndico, o advogado Paulo Nicholas, há um extintor de incêndio em cada andar, além de alarme. No entanto, a reportagem do EXTRA apurou que nem todos moradores conseguiram ouvir o sinal.

"A varanda começou a pegar fogo e eu desci pelas escadas da cobertura. Minha esposa desceu com meu cachorrinho na mão. Eu coloquei meus filhos no meio da gente com toalhas molhadas na cabeça. Quanto mais descíamos era mais fumaça”, contou.

Moradores chegaram a queimar as mãos ao tentar abrir as portas de emergência devido a alta temperatura causada pelas chamas. 


Encontrou algum erro? Entre em contato