VÍRUS

Mulher morre vítima de H1N1 em Maceió

Vítima é a terceira a falecer em decorrência da doença no estado
Por Bruno Fernandes 27/05/2019 - 13:45
Atualização: 27/05/2019 - 14:21

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Campanha de vacinação segue até o dia 31 deste mês
Campanha de vacinação segue até o dia 31 deste mês

Uma mulher internada para o tratamento da gripe H1N1 morreu no domingo, 26, na Santa Casa de Maceió. Segundo a unidade de saúde, a causa oficial da morte foi parada cardíaca.

A vítima que não teve o nome revelado é a 35º com caso confirmado da doença no estado. Em relação a casos fatais, essa é a terceira morte causada pelo vírus no estado.

O corpo da mulher foi sepultado na manhã desta segunda, 27, em um cemitério particular da capital. Apesar do crescente número de casos confirmados e de mortes, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não especifica qual dos três tipos comuns no país (A, B ou C) foram registrados e nem os subtipos da doença.

A vacinação busca reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus, além de atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.

A campanha de vacinação vai até o dia 31 de maio. Os postos de vacinação estão instalados no Maceió Shopping, Pátio Shopping e Parque Shopping que funcionam das 14h às 20h. No Walmart da Gruta o atendimento segue das 14h às 20h;

A meta é atingir 90% do público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde, o que equivale a 220.948 doses. O Ministério da Saúde incluiu policiais militares, policiais civis, bombeiros e membros das Forças Armadas em atividade como público-alvo. É preciso apresentar documento comprobatório da atividade.


Encontrou algum erro? Entre em contato