PINHEIRO

Equatorial deve analisar condições diferenciadas para moradores

Por Com assessoria 27/05/2019 - 09:50

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Equatorial deve analisar condições diferenciadas para moradores

A Equatorial Alagoas – responsável pela distribuição de energia elétrica no estado – se comprometeu a analisar quais benefícios serão concedidos a moradores e empresários das áreas de risco no bairro do Pinheiro. O Ministério Público do Trabalho (MPT) voltou a solicitar, desta vez em audiência realizada no dia 22 deste mês, um tratamento diferenciado para a comunidade, afetada pelas rachaduras no bairro.

Dentre os pleitos discutidos na reunião, a procuradora Rosemeire Lobo solicitou da Equatorial o atendimento preferencial aos moradores e comerciantes e o parcelamento especial de dívidas que os consumidores tenham junto à distribuidora. Segundo Rosemeire, são medidas que irão minimizar as dificuldades de quem foi afetado pelo problema no Pinheiro.

“Os benefícios que puderem ser alcançados atingirão todos os moradores e empresários afetados pelas rachaduras e relacionados no decreto de calamidade pública, o que minimizará o momento difícil por que passa a comunidade”, explicou a procuradora.

O Ministério Público do Trabalho já havia solicitado, em março deste ano, o tratamento diferenciado da Equatorial Energia aos moradores do Pinheiro. A empresa, no entanto, explicou que não analisou os pleitos porque estava em momento de instalação da empresa no estado, mas que irão avaliar as demandas solicitadas pelo MPT.


Encontrou algum erro? Entre em contato