NA ORLA

Manifestantes fazem ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Maceió

Por Bruno Fernandes 26/05/2019 - 13:18

ACESSIBILIDADE

É Assim
Protesto acontece na orla de Maceió
Protesto acontece na orla de Maceió

Alagoanos participam neste domingo, 26, de uma manifestação pró-governo Bolsonaro no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca. O protesto segue em caminhada pela orla e acontece paralelamente em cerca de 350 cidades do país.

As principais pautas do movimento são a aprovação da reforma da Previdência do ministro da Economia, Paulo Guedes; o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro; a CPI da Lava Toga; e a MP 870, da reforma administrativa.

Os manifestantes são puxados por um trio elétrico e carregam bandeiras do Brasil, cartazes e faixas de apoio às medidas que estão no centro das discussões no país.

Segundo os organizadores, cerca de dez mil pessoas participam do ato em Maceió. A Polícia Militar ainda não divulgou os dados oficiais.

Vestidos de verde e amarelo e carregando cartazes em apoio a Bolsonaro, os manifestantes também protestam contra o bloco parlamentar chamado Centrão, a quem acusam de "achacar" o Planalto.

Eles também dizem palavras de ordem contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Vale lembrar que Bolsonaro disse, em café da manhã com jornalistas, realizado no Planalto na última quinta, 23, que quem fosse às ruas defendendo o fechamento do STF “estaria na manifestação errada”.


Encontrou algum erro? Entre em contato