SAL-GEMA

Testes em poços da Braskem só devem ser finalizados no final do ano

Por Redação com Ricardo Mota 24/05/2019 - 15:10
Atualização: 24/05/2019 - 15:43

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Apenas oito analises foram concluídas
Apenas oito analises foram concluídas

A Braskem deve concluir os testes de sonar em seus 35 poços de exploração de sal-gema apenas no final deste ano, informou o jornalista Ricardo Mota, na tarde desta sexta-feira, 24.

Segundo o jornalista, a expectativa é que o trabalho seja concluído até o final de setembro, mas por enquanto esta é apenas uma expectativa. Vale lembrar que apenas oito analises foram entregues ao Serviço Geológico do Brasil, a informação foi confirmada pelo geólogo Thales Sampaio durante audiência para revelar o laudo oficial no dia 8 deste mês.

De acordo com um representante da Braskem, os testes de sonar em todas as minas serão definitivos para definir o que, de fato, aconteceu – e acontece – nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

No fundamental, ele garante que “a empresa assumirá tudo aquilo que for, comprovadamente, de sua responsabilidade”. Ainda segundo a empresa, as obras emergenciais terão continuidade e devem ser ampliadas, independentemente dos resultados dos testes – que serão encaminhados à Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais.


Encontrou algum erro? Entre em contato