ABUSO DE PODER

Prefeito é acusado de "manipular" judiciário de Rio Largo

Por Redação 20/05/2019 - 19:17

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia
Prefeito é acusado de "manipular" judiciário de Rio Largo

Foi protocolada nesta segunda-feira, 20, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lista de denúncias contra o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP).

Segundo o documento, obtido com exclusividade pelo EXTRA, o município tem sofrido atraso econômico, uma vez que empresas estariam pensando em fechar suas portas.

O motivo seria a perseguição do atual gestor. "Tem criado leis absurdas com o único intuito de arrecadar o máximo de impostos a qualquer custo", destaca a denúncia.

Um dos exemplos seria a taxa de iluminação pública. Munícipes teriam que pagar R$ 400 reais. Já o valor de pessoas físicas é superior a R$ 1000.

Outra denúncia seria que o prefeito Gilberto Gonçalves teria 24 funcionários, pagos pelo Município, trabalhando no Fórum de Rio Largo.

Conforme os denunciantes Alex Fernandes dos Santos, Marivaldo Fragoso da Silva e Helder Cavalcante de Moura, a estratégia "calaria" processos contra as irregularidades na prefeitura.

A representação contra Gilberto Gonçalves também foi protocolada na Polícia Federal, Ministério da Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).


Encontrou algum erro? Entre em contato