CERTAME POLÊMICO

Magistrados de São Paulo vão coordenar concurso dos cartórios

Por José Fernando Martins 17/05/2019 - 11:41

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Magistrados de São Paulo vão coordenar concurso dos cartórios

O concurso dos cartórios em Alagoas será realizado sob a supervisão de um time de magistrados paulistas. Após identificar casos de nepotismo e desembargadores do Judiciário alagoano se declarem suspeitos de integrar a comissão realizadora do certame, o Pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a indicação dos nomes que irão compor a comissão de concurso para a outorga de delegações de notas e registros no estado. 

Os conselheiros acompanharam, por unanimidade, o voto do ministro Aloysio Corrêa da Veiga, corregedor Nacional de Justiça substituto, que ratificou as designações feitas pelo desembargador Marcelo Martins Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), presidente da banca. A votação aconteceu no dia 7 deste mês.

O suplente do presidente da comissão de concurso será o desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro, do TJ-SP. Os juízes de direito serão: Marcelo Benacchio, titular da 2ª Vara de Registros Públicos da comarca de São Paulo; Renata Mota Maciel Madeira Dezem, titular II da 25ª Vara Cível da comarca de São Paulo; Ricardo Felício Scaff, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Guarulhos de São Paulo e José Gomes Jardim Neto, juiz de direito auxiliar de São Paulo (suplente).

Leia mais no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato