CASO PINHEIRO

Braskem procura outros culpados para dividir gastos com indenizações

Por Gabriel Mousinho - Colunista do EXTRA 17/05/2019 - 07:11

ACESSIBILIDADE

Sofia Sepreny
Braskem procura outros culpados para dividir gastos com indenizações

Se alguém estiver pensando que a Braskem vai entregar os pontos com relação à suposta culpabilidade evidenciada pelo laudo do Serviço Geológico do Brasil, pode perder as esperanças.

A empresa está contratando outras empresas de renome internacional e que vão, sem sombra de dúvidas, questionar os laudos oficiais que responsabilizaram a Braskem pelo afundamento parcial do bairro do Pinheiro.

A guerra, agora, será iniciada e não será fácil arrancar dinheiro da Braskem mesmo com as evidências reveladas por técnicos gabaritados e especialistas no assunto.

A Justiça, como todos já previam, será o ponto final da disputa de quem está certo ou de quem está errado. Na verdade, muitos pontos ainda faltam ser esclarecidos e isso a empresa por certo irá questionar.

O que ela quer mesmo é economizar nas indenizações, independentemente se isso irá agradar ou não aos moradores.

Filhote da Odebrecht, a Braskem aposta que esta grande demanda será revertida e que não será a única responsável pela situação do bairro do Pinheiro. Se quiser dividir a responsabilidade, é bom que diga logo quem também contribuiu para os efeitos geológicos na região.

* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato