OPORTUNIDADE

Sebrae promove palestras e oficinas em todo o estado

Por Assessoria 16/05/2019 - 12:00

ACESSIBILIDADE


Para os que almejam empreender, formalizar-se como Microempreendedor Individual é um passo significativo. Nesse momento, receber incentivos e orientações, além de se capacitar, é fundamental para ir adiante, e a Semana do MEI, realizada em todo o Brasil, é uma excelente oportunidade. Em Alagoas, de 20 a 26 de maio, o Sebrae promove diversas capacitações e orientações, integrando à programação as ações da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (SNEF).

Tanto em Maceió como nos Escritórios Regionais de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Penedo, o evento contará com uma programação extensa de palestras, consultorias, oficinas e workshops sobre os temas: Atendimento ao Cliente, Controles Financeiros, Boas Práticas em Serviços de Alimentação, Estratégias de Marketing para Fidelizar Clientes, Marketing Digital para Pequenos Negócios, Planejamento para o Alcance de Resultados, Destinos Turísticos Inteligentes, Imagem e Comunicação, Gestão Visual de Lojas, Como Aumentar as Vendas e Motivação Empresarial.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente e conferir a programação completa das ações da 11ª Semana do MEI e 6ª Semana Nacional de Educação Financeira por meio da Loja Virtual do Sebrae (https://loja.al.sebrae.com.br).

De acordo com Pauline Reis, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas, a agenda de capacitações é voltada para donos de pequenos negócios já formalizados como MEI ou para os que sonham em abrir sua própria empresa.

“Nesta 11ª edição da Semana do MEI e 6ª SNEF, estão disponíveis orientações técnicas e serviços personalizados, espaço para a entrega da Declaração Anual do MEI, além das palestras e oficinas com conteúdo exclusivo para ampliar os conhecimentos e melhorar os resultados dos negócios alagoanos.”, ressalta.

Na capital


Em Maceió, as atividades serão realizadas na sede do Sebrae, no Centro, e no Shopping Pátio Maceió, que também sediará o II Encontro Estadual do MEI. As capacitações incluem temas como ‘Beleza e Bem-Estar’, ‘Alimentos e Bebidas’, ‘Turismo’ e ‘Moda e Acessórios’.

As palestras e oficinas contam com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AL), MCY Software, Conselho de Jovens Empreendedores (CJE), Bigu, I9COLAB, Labbits Supercash, Caatinga Rocks, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, Bradesco e Santander.

Arapiraca, Penedo e Delmiro


Os Microempreendedores Individuais e potenciais empresários também poderão contar com oficinas, palestras e bate-papos nos Escritórios Regionais do Sebrae, em Arapiraca, Delmiro Gouveia e Penedo. Na programação, estão temas como Gestão em Vendas, Finanças, Fluxo de Caixa, Redes Sociais, Estratégia de Marketing para o Comércio e Atendimento ao Cliente.

Além desses municípios, a Semana do MEI também contemplará ações em Batalha, Belém, Campo Alegre, Coité do Noia, Colônia Leopoldina, Coruripe, Dois Riachos, Girau do Ponciano, Jaramataia, Junqueiro, Major Izidoro, Maragogi, Messias, Murici, Olho d’Água do Casado, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água Grande, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Piaçabuçu, Piranhas, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Santana do Ipanema, São José da Tapera, São Sebastião, Teotônio Vilela e União dos Palmares.


Encontrou algum erro? Entre em contato