PEDIDO DO MPE

Equatorial fará investimento milionário após constantes quedas de energia

Por Bruno Fernandes 15/05/2019 - 13:14
Atualização: 15/05/2019 - 13:36

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Humberto Soares é o presidente da nova empresa, Equatorial Energia Alagoas
Humberto Soares é o presidente da nova empresa, Equatorial Energia Alagoas

A Equatorial Energia informou que irá fazer um investimento de R$ 50 milhões em Alagoas. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 15, após o Ministério Público Estadual (MPE) pedir que a empresa apresentasse um plano de soluções para reduzir às quedas de energia no estado.

O investimento milionário será focado na manutenção e troca dos equipamentos como fiação e poda de árvores que podem estar danificando a rede elétrica. As ocorrências registradas em março foram consideradas “fora do comum”, segundo o presidente da Equatorial, Humberto Soares.

Ainda conforme o presidente, a empresa pretende ampliar uma subestação de Peri-Peri e configurar o circuito da instalação para atender mais de 400 mil pessoas. Apesar dos planos, não foi revelado qual o prazo para que isso aconteça.

Em relação ao município de São Luís do Quitunde, que concentra a maior necessidade de carga, foi informado que a compra do terreno para a construção de uma subestação já foi realizada. 

"Essa linha vai sair de Maceió para Paripueira e de Paripueira para São Luís. Fazendo isso reforçamos toda essa cadeia”, explicou.

Humberto afirmou ainda que cerca de R$ 15 milhões serão investidos em automação e renovação de sistemas.


Encontrou algum erro? Entre em contato