NOVA ETAPA

Mais de 30 municípios abrem vagas para o programa Mais Médicos em Alagoas

Interessados terão entre os dias 27 e 29 deste mês para fazer a inscrição
Por Bruno Fernandes 13/05/2019 - 16:01
Atualização: 13/05/2019 - 16:58

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Toda documentação precisará ser enviada ao Ministério da Saúde pela internet
Toda documentação precisará ser enviada ao Ministério da Saúde pela internet

O Governo Federal disponibilizou 43 vagas em Alagoas para médicos devidamente registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM). A informação sobre o programa Mais Médicos foi publicada nesta segunda-feira, 13, na edição do Diário Oficial da União.

Os novos profissionais, segundo o Ministério da saúde devem atuar em 31 municípios do Estado, em áreas vulneráveis e de extrema pobreza. Ainda de acordo com o edital, os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho.

De acordo com a pasta, "caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior", esclarece o documento.

Outra novidade do edital é que toda a documentação desses médicos precisará ser enviada ao Ministério da Saúde pela internet no ato de inscrição. Já as secretarias municipais de saúde terão entre os dias 13 e 17 de maio para acessar o sistema a fim de renovarem ou aderirem às vagas.

Para garantir imparcialidade na escolha dos médicos, o governo estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. Os interessados terão entre os dias 27 e 29 deste mês para fazer a inscrição no site do programa.

No Brasil, serão oferecidas cerca de 2 mil vagas no Mais Médicos, que atuarão em aproximadamente 790 municípios. A relação completa dos municípios pode ser conferida na lista disponibilizada pelo site da pasta ministerial.


Encontrou algum erro? Entre em contato