TRÂNSITO

Ladeira do Óleo é bloqueada por moradores para cobrar abertura de UPA

Por Redação 10/05/2019 - 10:47

ACESSIBILIDADE

Henrique Pereira
Moradores atearam fogo a objetos, em frente a oficinas na avenida
Moradores atearam fogo a objetos, em frente a oficinas na avenida

Moradores bloquearam a Ladeira do Óleo para cobrar a entrega da Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Jacintinho na manhã desta sexta-feira, 10, em Maceió. Os populares atearam fogo a objetos para interromper o trânsito nos dois sentidos.

Segundo moradores, o prazo para que a unidade passasse a funcionar expirou. A entrega deveria ser realizada no segundo semestre do ano passado. Um senhor da Grota do Rafael passou mal na noite de ontem, 9, e precisou ser levado às pressas até a UPA do bairro do Trapiche. Ele morreu no caminho.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a unidade ainda está em fase de conclusão das obras e por isso não foi aberta à comunidade. A nova previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jacintinho, em Maceió, encontra-se em fase de conclusão e a previsão de entrega é o início do segundo semestre deste ano.

Ressalta que os moradores do Jacintinho não estão sendo prejudicados, uma vez que o atendimento de urgência para os usuários do bairro e regiões vizinhas continua ocorrendo, normalmente, no Ambulatório 24 Horas João Fireman, que no mês de abril atendeu a 9.924 usuários.


Encontrou algum erro? Entre em contato