TRÂNSITO

Detran realiza abertura oficial no movimento Maio Amarelo em Alagoas

Solenidade aconteceu na manhã de sexta-feira (03), na sede do órgão e contou com a presença de diversas autoridades
Por Assessoria 04/05/2019 - 08:21
Atualização: 04/05/2019 - 08:51

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Evento aconteceu na sexta-feira, 3, em Maceió
Evento aconteceu na sexta-feira, 3, em Maceió

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizou, durante a manhã de sexta-feira, 3, a abertura oficial da campanha Maio Amarelo 2019, movimento que busca conscientizar a população sobre o papel de cada cidadão no trânsito e chamar atenção para o alto índice de acidentes. A solenidade ocorreu no auditório da sede da autarquia e contou com a presença de autoridades dos órgãos de trânsito do estado.

Promovido em mais de 27 países, o Maio Amarelo surgiu a partir de um decreto da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 11 de maio de 2011, a ONU estipulou esta década como a de Ação para Segurança no Trânsito. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para se engajar em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O evento na sede contou com uma blitz educativa da operação Lei Seca, coordenada pelo Detran/AL, onde os servidores, colaboradores, estagiários e presentes na ocasião puderam realizar o teste de bafômetro e tirar dúvidas sobre a durabilidade do álcool no organismo. No evento, representantes dos órgãos e instituições vinculadas ao trânsito foram convidadas a compor a mesa de abertura e falar sobre a temática.

Fizeram parte da mesa o secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas, Juliano Quintella, o presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da OAB/AL, Thiago Rodrigues, o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito de Alagoas (BPTran), coronel Felipe Lins, o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SindCFC), João Batista, o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Alberto Luna, além do diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão.

Para Catão, o principal objetivo do movimento é unir toda a população para a construção de um trânsito mais seguro e responsável. “A causa do trânsito é universal e vincula todos os aspectos da vida cotidiana. O Maio Amarelo é importante para a conscientização de que essa é uma causa de todos e do ano todo. A ideia desse evento é que cada um de nós se sinta parte desse movimento que vai unir todas as pessoas, independente de credo, posição política ou posição social”, explica.

Campanha publicitária


A campanha do Detran de Alagoas para o Maio Amarelo 2019 foi idealizada pela agência Clorus Publicidade. De acordo com o sócio-diretor da agência, Thiago Oliveira, que esteve presente no evento e apresentou a proposta criativa, o conceito é unir diversos grupos em prol da segurança no trânsito.


Encontrou algum erro? Entre em contato