MISSÃO INTERNACIONAL

Médico alagoano com ELA embarca a Israel para estudar doenças raras

Dr. Hemerson Casado integra delegação brasileira que vai prospectar projetos relacionados à Esclerose Lateral Amiotrófica
Por Redação com assessoria 30/04/2019 - 13:32
Atualização: 02/05/2019 - 15:48

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Dr. Hemerson Casado é cirurgião cardiovascular e portador de ELA
Dr. Hemerson Casado é cirurgião cardiovascular e portador de ELA

O cirurgião cardiovascular e portador de ELA, Dr. Hemerson Casado, embarca para Israel, no dia 8 de maio, para prospectar parcerias e projetos relacionados à Esclerose Lateral Amiotrófica. 

O ativista integra a delegação brasileira de pesquisadores que foram convidados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para a missão internacional.

O presidente do instituto que leva o seu nome explica que está muito feliz com o convite e que pretende trazer novidades que deverão beneficiar os portadores com doenças raras no Brasil.

PROGRAMAÇÃO


Durante oito dias, o médico vai visitar centros de pesquisas e universidades nas cidades de Jerusalém, Bersebá e Rehovot.

“As minhas expectativas são as melhores possíveis. A minha visita às instituições tem três focos principais: diagnóstico, tratamento e busca por tecnologias assistivas”, conta. A programação da viagem é vasta e também visa fomentar projetos para diagnóstico de câncer.

A delegação brasileira vai ser recebida por pesquisadores israelenses para a celebração de acordos. Na Universidade Hebraica de Jerusalém. A Universidade de Jerusalém está entre as 100 melhores do mundo e foi contemplada com cinco prêmios Nobel.

PIONEIRISMO

A missão é iniciativa do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN. Em 2018, Dr. Hemerson se reuniu com o embaixador de Israel no Brasil, o diplomata Yossi Shelley. Na oportunidade, eles estreitaram os laços e discutiram possibilidade de parcerias e cooperações técnicas internacionais.


Encontrou algum erro? Entre em contato