Alagoas, 26 de julho de 2021 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
JUSTIÇA

TJ mantém decisão de afastamento do magistrado Jairo Xavier

Sofia Sepreny

30/04/2019 12h12 - Atualizado em 30/04/2019 13h01

Jairo Xavier Costa
Dicom TJJairo Xavier Costa

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) decidiu por unanimidade manter o afastamento do magistrado Jairo Xavier Costa, da comarca de Palmeira dos Índios. Ele é acusado de participar de esquema de manipulação de acordos judiciais.

Os desembargadores reforçaram a decisão do corregedor-geral de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho de Omena Souza, sobre as ilegalidades em processos que envolveriam imóveis nos estados da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Segundo ele, a atuação do juiz sempre tinha o mesmo meio de execução, com o "ajuizamento de ações cominatórias de obrigação de fazer cumuladas com pedido de antecipação de tutela pelos mesmos advogados, com pedidos de adjudicação compulsória de imóveis localizados em outras Unidades da Federação".

A decisão de afastamento foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 28 de março. Agora, o afastamento deve durar até a conclusão do sétimo processo administrativo a tramitar na Corregedoria Geral de Justiça (CGJ).

Ao EXTRA, o magistrado alegou ser inocente e se diz vítima de perseguição: "Mas, nada a contestar, até que o PAD seja devidamente instaurado". 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade