LAUDO FINAL

Serviço Geológico do Brasil realiza reunião para finalizar relatório sobre afundamento de bairros de Maceió

Por Bruno Fernandes com CPRM 25/04/2019 - 17:42
Atualização: 25/04/2019 - 17:52

ACESSIBILIDADE

Ascom
Pesquisadores estão reunidos para elaboração do relatório sobre fenômeno
Pesquisadores estão reunidos para elaboração do relatório sobre fenômeno

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) se reuniram nesta quinta-feira, 25, no escritório do Rio de Janeiro para a consolidação dos dados, debate dos resultados e elaboração do relatório sobre as origens da instabilidade nos bairros do Bebedouro, Mutange e Pinheiro em Maceió.

O documento, segundo a assessoria de comunicação do órgão, deve ficar pronto até o dia 30 deste mês, dentro do prazo previsto, dando prioridade nas ações para o diagnóstico e monitoramento da instabilidade geológica, conforme determinação do Ministério de Minas e Energia (MME) a CPRM.

A equipe técnica multidisciplinar da CPRM trabalha para elaboração de um modelo conceitual sobre o fenômeno geológico, cenários e proposições para consolidação geotécnica da região.

Os estudos estão numa fase importante, que consiste na interpretação dos dados e informações coletadas por intermédio de métodos geofísicos, imagens de satélite, geologia estrutural, sísmicos, geotécnicos, do histórico de uso e ocupação e da infraestrutura urbana, para a real compreensão do fenômeno que afeta o bairro.


Encontrou algum erro? Entre em contato