PC-27

Polícia Civil conclui operação com 24 prisões e uma apreensão em Alagoas

Por Com assessoria 24/04/2019 - 18:46

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Ações aconteceram em Maceió, União dos Palmares, São José da Laje, Murici, Arapiraca, Delmiro Gouveia e São Miguel
Ações aconteceram em Maceió, União dos Palmares, São José da Laje, Murici, Arapiraca, Delmiro Gouveia e São Miguel

A Polícia Civil de Alagoas participou nesta quarta-feira, 24, da operação nacional, batizada de PC-27, que mobiliza as polícias civis de todo o país e que tem por objetivo prender foragidos da Justiça, procurados por crimes graves, como roubo, homicídio, estupro, e participação com o crime organizado. 

A ação em nível nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O nome Operação PC-27 é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país.


Em Alagoas, o trabalho coordenado pelo delegado Fabrício Nascimento, do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil, foi concluído com uma apreensão e a prisão de 24 pessoas, acusadas de roubo a banco, assaltos, homicídios, tráfico de drogas, na Lei Maria da Penha, maus-tratos contra idoso, tentativa de homicídio, entre outros crimes.

As prisões aconteceram nas cidades de Maceió, União dos Palmares, São José da Laje, Murici, Arapiraca, Delmiro Gouveia e São Miguel. Segundo o delegado-geral Paulo Cerqueira, "essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população".



Encontrou algum erro? Entre em contato