APOIO

Associação emite nota contra apresentador que criticou defensor público

Por Redação 23/04/2019 - 19:51

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Apresentador teceu críticas a defensor alagoano
Apresentador teceu críticas a defensor alagoano

A Associação dos Defensores Públicos de Alagoas (Adepal) manifestou apoio ao defensor Othoniel Pinheiro Neto, alvo de ataques por parte do apresentador Marcão do Povo, do SBT, no programa "Primeiro Impacto", nesta terça-feira, 23. 

Neto subscreveu uma Ação Civil Pública nº 0706323-53.2017.8.02.0001, movida pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas e em trâmite perante o Juízo da 17ª Vara Cível da Comarca de Maceió - Fazenda Pública Estadual, que tem por objeto a tutela do direito à imagem dos presos provisórios custodiados em Delegacias no Estado de Alagoas.

Segundo a associação, as críticas do apresentador são totalmente infundadas, uma vez que o Poder Judiciário acolheu o pedido da liminar formulado nos autos e já conta com manifestação favorável do Ministério Público sobre o caso.

"A Adepal reconhece os relevantes serviços prestados pela imprensa local e nacional na divulgação de fatos relevantes e úteis à nação, mas reafirma que a liberdade de imprensa e o direito de expressão devem ser exercidos com responsabilidade e dentro dos limites postos pela Constituição Federal e pela legislação vigente", informou.

Ainda de acordo com a nota, Marcão do Povo veio a público exibindo a imagem do defensor público acompanhada de comentários pejorativos quanto à atuação funcional, com total desconhecimento da realidade e com o conteúdo do processo em questão.

"Por fim, a Adepal  informa que adotará as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis pelas ofensas sofridas pelo seu associado", finalizou o presidente da entidade, Arthur César Cavalcante Loureiro.


Encontrou algum erro? Entre em contato